Artigos › 17/08/2021

Séries e filmes católicos para assistir e se encantar

Quem nunca escutou, ao chegar na faculdade ou no trabalho, a pergunta: “viu que lançaram tal filme no cinema?”, ou então, “você viu que vai sair a próxima temporada daquela série?”. Dedicar horas a séries e filmes virou rotina na vida de muitos. Esse “hábito” busca trazer um descanso da mente e do corpo diante da rotina intensa, mas pode, muitas vezes, ser a nossa pedra de tropeço quando utilizado sem sabedoria na estrada para uma vida mais virtuosa. A construção do nosso imaginário passa pelas obras que lemos, pelos filmes e séries que assistimos e, assim, ajuda a moldar quem somos. Através das nossas escolhas diárias, à luz do Espírito Santo, podemos tornar esses momentos de lazer com nossas famílias e amigos em um tempo de edificação da alma e da mente.

Observando isto, diversos católicos utilizaram a dramaturgia para evangelizar por meio de filmes, seja contando a história de santos ou refletindo sobre os valores evangélicos. Selecionamos algumas produções cinematográficas de diversos gêneros que irão proporcionar a você e a sua família momentos de lazer e de formação espiritual. Pega a pipoca e vamos começar!

 

  1. “Segredos da Paixão”

Ação – Para ver com os amigos

Você vai se surpreender com a vida heroica de São Josemaria Escrivá em meio à Guerra Civil Espanhola. O filme conta com a participação do ator Rodrigo Santoro.

  1. “Amor e Misericórdia – Faustina”

Para profunda reflexão pessoal

Descubra o que Jesus revelou à freira polonesa Faustina Kowalska sobre sua Divina Misericórdia. Estas mensagens continuam impactando o coração de milhares de pessoas no mundo inteiro.

  1. “Padre Pio, o Santo de Pietrelcina”

Vida de um santo atual – Para ver no domingo

A vida de um frade e sacerdote católico italiano, elevado a santo pela Igreja como São Pio de

Pietrelcina. Foi, ainda em vida, alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de seus muitos carismas e dons espirituais: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre outros.

Dica: sugerimos assistir ao filme em áudio original, apenas com legenda em português. A versão italiana é incomparável!

  1. “Terra de Maria”

Documentário – Para ver com toda a família

Esse documentário espanhol muito atual reúne depoimentos de pessoas de várias nacionalidades, cuja proposta é investigar todos aqueles que acreditam em Deus, na Virgem Maria e em Jesus Cristo. As experiências de vida compartilhadas certamente abrirão uma pertinente discussão sobre a fé.

5.“Karol: O homem que se tornou Papa”

Para ver com o seu par

Está inevitavelmente traçado o caminho de Karol Wojtyla rumo ao seu santo destino, tornando-se

um dos Papas mais célebres, queridos e populares de todos os tempos. Um filme impressionante do início ao fim!

  1. “The Chosen” (Os Escolhidos)

Série – Para ver nas férias

Uma série norte-americana que não fica longe das séries de sucesso da atualidade. Conta a história de Cristo a partir dos olhos daqueles que foram escolhidos por Ele.

Dica: pode ser assistida gratuitamente

por meio do aplicativo “The Chosen”.

  1. “O Grande Milagre”

Animação – Para ver com os jovens

Essa fascinante animação traz o significado espiritual e a importância da participação na Santa Missa. Após assistir a essa obra prima, você participará com maior profundidade de cada momento deste santo mistério.

 

A internet é uma grande aliada para encontrar vários desses títulos e muitos outros, como os famosos “Duas Coroas”, “Madre Teresa”, “São Felipe Néri” e “Clara e Francisco”. Por exemplo, a Lumine TV, criada em 2019, é uma plataforma de filmes, séries e programas que se dedica a promover conteúdos católicos de qualidade. A Comunidade Canção Nova também produz e disponibiliza filmes e documentários com objetivo de evangelizar os espectadores.

Experimente fazer do seu momento de lazer, seja sozinho ou com quem você ama, também uma experiência edificante! E quando assistir alguma dessas produções, marque a Revista Rainha em suas redes sociais ou nos envie por WhatsApp/e-mail o que achou. Bom filme!

A autora, Laura Echevenguá Job, é colaboradora desta Revista e estudante universitária de enfermagem em Porto Alegre (RS). 

Texto publicado na edição de agosto de 2021. 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.