Super Turma

A partir de agora vocês vão conhecer a Super Turma! Eles são nossos pequenos super-herois que querem fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Os nossos personagens estão sempre conectados com vocês, seja na revista ou online.

Fique conectado conosco, mande sugestões, textos, fotos no e-mail: contato@revistarainha.com.br

Indiazinha

Olá pessoal,
Eu me chamo Jasmin e sou a amiga da natureza! Adoro estar no meio das plantas, das árvores e dos bichinhos. Em tudo o que olho, vejo a beleza da criação de Deus e por isso preservo todo este verde ao meu redor. Fico muito feliz quando vejo mais amiguinhos me ajudando a cuidar do nosso meio ambiente. Você pode também ajudar, fechando a torneira para não gastar água, usando o mesmo copinho de plástico na sua escola, lembrando a sua mãe de separar o lixo orgânico do seco! Vem cuidar do nosso planeta azul e verde!

Negro

Olá garotada,
Eu sou o Lipe e o que mais gosto de fazer é cuidar dos direitos das pessoas. Todo mundo deve ser tratado de forma igual, sem diferença. Não importa se você tem outra cor de pele ou mais dinheiro no bolso. Todos somos queridos por Deus e ele quer que nós nos demos as mãos. Por isso, fico muito triste quando vejo alguém maltratando, xingando, ou rindo da cara do outro por um motivo bobo. Venha comigo nesta minha missão! Seja legal com seus colegas e seus pais. Não brigue com seus irmãos. E se você souber de alguma pessoa que esteja sofrendo, avise alguém que possa ajudar. Vamos consertar esta situação, ninguém deve ficar triste. Conto contigo!

Oriental

E aí amigos,
Meu nome é Enzo e eu sou vidrado em uma comidinha saudável! Adoro quando minha mãe vai para a cozinha e faz um monte de comida natural com muito sabor. Meu pai também ajuda, e é o maior barato sentir o cheirinho que fica na casa toda da cebolinha sendo refogada. No começo eu achei que fosse ruim, mas daí experimentei várias verduras e fiquei fã delas. Brócolis virou a minha favorita. E os sucos, então? Nossa, nunca mais tomei refrigerante, o sabor nem se compara! Você já tentou comer uma saladinha hoje? Aposto que vai adorar também!

Loirinho

Oie,
Eu sou o Lucca e acho que as pessoas estão esquecendo dos valores cristãos e do que é ser amigo. Eu sou legal com os outros e eles também são legais comigo. Tem dado certo! Eu ouço meus colegas quando eles precisam desabafar, e também quando estão tristes, jogo futebol e não finjo que caí só para levar a falta, falo a verdade sempre, tanto para a minha mãe quanto para a professora, dou bom-dia aos meus vizinhos e me levanto para uma pessoa mais velha sentar no ônibus. Pelo que ando vendo por aí, tem muita gente que se esqueceu de fazer essas coisas. Eu queria convidar você a ser como eu! Me ajude a transformar esse mundo em um lugar mais amigável! Vamos?

Ruivinho

Olá coleguinhas,
Eu me chamo Nick e o lugar que mais gosto no mundo é a biblioteca da escola. Leio tudo o que a professora indica e ainda peço outros livros para a moça da biblioteca. Adoro sentar diante daquelas páginas e entrar na história, viver o que os personagens vivem, sentir o que eles sentem. É como se os livros me transportassem para outro mundo. E cada vez que leio, aprendo muito e isso me ajuda a tirar boas notas na escola. Quantos livros você já leu neste ano? Vamos ler mais? Você não vai se arrepender!

Cachorrinho mascote

Olá, eu sou o Slot, o mascotinho da turma aí de cima! Vou acompanhar eles em todas as aventuras a partir de hoje! Vem com a gente!!