Colunistas

Flávia Polo

Jornalista com MBA em Negociação Internacional, na França, tem 10 anos de experiência no mercado de trabalho nas áreas de televisão e mídia impressa. Desde 2007, escreve mensalmente a coluna Pérolas e Bugigangas para a revista Rainha dos Apóstolos com temas voltados ao universo adolescente. Em 2015, assumiu como editora responsável pelo conteúdo da Revista. Contato: flaviapolo@pallotti.com.br

Padre Jadir Zaro, SAC

Doutorando em Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC e Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Graduado em Filosofia (Lic. Plena) pelo Universidade Franciscana – UNIFRA. Graduado em Teologia pela Faculdade Palotina/FAPAS. Diretor e professor da Faculdade Palotina/FAPAS. Membro da Comissão de Proteção Integral da Criança e do Adolescente da Sociedade do Apostolado Católico/SAC. Integrante do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social e do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens do PPGD/UNISC. Advogado com ênfase em Direito Constitucional e Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito constitucional, direito civil, metodologia científica, filosofia existencial e direito canônico.

Ricardo Rossato

Professor em Instituições de Ensino Superior e Universidades há mais de 40 anos, é formado em Estudos Sociais, Sociologia, Teologia e Filosofia.Também foi diretor de Empresa Estatal e contribuiu para a criação de duas universidades, além de ter sido vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria. É autor de 12 livros e mais de 50 artigos. Diácono permanente da Arquidiocese da Santa Maria RS, se dedica à pastoral familiar e preparação de casamentos. Pai de família, é responsável pela seção da revista Vida em Família, abordando especialmente temas concernentes ao cotidiano da mesma.

Sérgio Lasta

Articulista da Revista Rainha dos Apóstolos desde 1997. Escreve sobre temas de Psicologia. Graduado em Psicologia, com Mestrado em Ciências Sociais, é sacerdote palotino. Atualmente professor na Faculdade Palotina (FAPAS) em Santa Maria – RS.

Antônio Francisco Bohn

Especializado em Ecumenismo e Novos Movimentos Religiosos na América Latina na Universidad de San Buenaventura e Instituto Teológico Pastoral para a América Latina, em Bogotá, na Colômbia. É vigário paroquial em Luís Alves e faz parte do clero da Diocese de Blumenau (SC). Publicou seu primeiro artigo na Revista Rainha em junho de 1991 e desde então escreve, mensalmente, a página “De bem com a vida”. Professor e autor de diversos livros de espiritualidade e pastoral publicados pelas editoras Vozes, Paulus e Santuário. Historiador, possui várias obras sobre imigração e catolicismo no Vale do Itajaí (SC). Contato: antoniobohn@hotmail.com

Carlos Alberto Veit

Escreve na Revista Rainha dos Apóstolos desde 1996, tendo publicado mais de 400 artigos conosco. Tem seis faculdades concluídas, entre elas Filosofia, Teologia, Psicologia e Jornalismo. Tem quatro especializações, mestrado e doutorado em Psicologia. Leciona em faculdades há 29 anos e é o atual jornalista responsável pela nossa revista, sendo autor das colunas Oásis e Vidas Notáveis, além das frases do Inspire-se, que já renderam três livros. É natural de Porto Alegre, onde reside, e seu contato é oficialcarlosveit@gmail.com.

Celso Sisto

Escritor, ilustrador, contador de histórias, crítico literário e arte-educador, com Doutorado em Teoria da Literatura, pela PUCRS. Tem mais de 70 livros publicados para crianças e jovens e mais de 20 anos de experiência na área da literatura infantil e juvenil. Desde 2007, escreve mensalmente a coluna Lugar na Prateleira para a revista Rainha dos Apóstolos, com resenhas críticas de literatura infantil. Em 2009, passou a assinar também a coluna Leitores de Futuro, sobre a formação do leitor literário. Contato: celsosisto@gmail.com

Denilson Geraldo

Padre palotino, tem doutorado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, é professor da PUC-SP e já trabalhou na UNISAL e Mosteiro São Bento (SP). Ultimamente, tem se dedicado a publicar artigos e promover seminários e simpósios sobre o tema família. Também desenvolve trabalho pastoral na Arquidiocese de São Paulo, Capela Regina Mundi.

Judinei José Vanzeto

Possui Especialização em Jornalismo Digital pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (2014). Pós graduação em Instituição de Ensino – FAPA (2011), Bacharel em Teologia pela Faculdade Palotina (2009), e graduação em Filosofia Licenciatura Plena pela Faculdade Palotina – FAPAS (2006), atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia Filosófica e Antropologia

Leandro Carlos Benetti

Possuo graduação em FILOSOFIA pela FACULDADE PALOTINA (2007) e graduação em TEOLOGIA pela FACULDADE PALOTINA (2010) . Atuei 4 anos no auxílio de recuperação de Dependentes Químicos, na "Fazenda do Senhor Jesus", em Ivorá-RS. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional. Atualmente trabalho como Vice-Diretor e professor de Filosofia para o Ensino Médio, no Instituto Vicente Pallotti, em Porto Alegre-RS.

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo é pároco reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Guadalupe, Curitiba (PR)

Sonia Sirtoli Färber

A colunista Sonia é Doutora Tanatóloga e Teóloga,

Juliana Basile

Nasceu em Piraju – SP em 1983.
Hoje, vive e trabalha em São Paulo.
Formada em Artes Visuais pela UNESP, trabalha com design gráfico, editorial e ilustração. Atualmente se dedica a carreira de ilustração de livros infantis, com alguns livros no mercado entre eles: o “O Búfalo que só queria ficar abraçado” (Carochinha, 2018) e
“O que tem no bairro de Ana?” (Bambolê, 2019), ambos selecionados para o catálogo da Feira Internacional do livro Infantil de Bolonha. É responsável  por criar os personagens e produzir mensalmente o edital da Super Turma, publicada dentro da Revista Rainha dos Apóstolos desde 2015.
Os personagens são 6 super-heróis que lutam para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Henrique Alonso

Henrique Alonso é graduado em Relações Públicas pela PUCRS, possui mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing. Além disso é fotógrafo, com formação de extensão pela Escola Câmera Viajante. Profissionalmente já desenvolveu pesquisas de mercado e opinião, produziu conteúdo escrito e audiovisual para redes sociais, canais digitais e mídia impressa, comunicação interna e endomarketing. Atualmente realiza planejamentos de comunicação, execução de campanhas de relacionamento e mensuração de resultados, mapeamento de públicos, planos de negócios, gestão de casos e crises, eventos corporativos e fotografia digital. Durante sua trajetória profissional, atuou em grandes empresas como AGCO do Brasil (indústria), Stefanini IT Solutions (serviços de TI), Rede Marista (educação), Cáritas RS (terceiro setor) e Prefeitura Municipal de São Leopoldo (órgão público). É relações-públicas no Conrerp4 e presta serviços de consultoria. Escreve a coluna “Opinião” na Revista Rainha dos Apóstolos.

jh.alonso@hotmail.com

Padre Erno Aloísio Schlindwein, SAC

Em Santa Maria realizou os estudos de Filosofia e Teologia. Em 1974 fez a primeira profissão e em 6 de março foi ordenado em Entre Rios do Oeste, sudoeste do Paraná. Estudou sobre Eclesiologia em Roma e Bíblicos no Instituto de Teologia dos Padres Palotinos em Schönstatt, na Alemanha. Trabalhou em dois noviciados, em Buenos Aires e em Cornélio Procípio (PR). É atualmente pároco, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Santa Maria (RS). Pela segunda vez, primeira nos anos noventa, escreve a coluna o “Evangelho de sua vida” ​​na Revista Rainha dos Apóstolos.

ernoas@hotmail.com

Helena Finimundi Balbinotti

É psicóloga psicanalítica, pós-Graduada em Psicogerontologia pela Faculdad Latinoamericana de Ciências Sociales (FLACSO), de Buenos Aires, e administradora de empresas. Foi professora universitária e, em 2000, fundou o Clam – Clínica de Atendimento ao Adulto Maduro, em Porto Alegre.

Frei Betto

Autor de 60 livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto nasceu em Belo Horizonte (MG). Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano e escritor, ganhou em 1982 o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, por seu livro de memórias Batismo de Sangue (Rocco).